Como criar mais espaço de armazenamento em sua casa

0

Se a vida moderna é definida por qualquer coisa, são bens materiais. Todos nós temos muito disso, e vamos adquirir mais. No momento em que você se muda para o seu primeiro apartamento adulto, você começa a experimentar em primeira mão como as coisas simplesmente invadem sua sala de estar, devorando suas prateleiras e gavetas e eventualmente se espalhando em pilhas impróprias no chão, ou migrando para caros e inconvenientes novos apartamentos com mais locais de armazenamento.

E do jeito que as coisas estão indo economicamente agora, comprar ou alugar uma casa maior provavelmente não está nos planos para a maioria de nós, o que significa que você terá que ser esperto em termos de encontrar maneiras de armazenar todas essas coisas. Se você tiver algum espaço extra, há muitas peças de móveis que você pode comprar, de armários independentes a pufes que funcionam como cubos de armazenamento. Mas e se você já usou cada centímetro possível de sua pequena casa e ainda não parece suficiente?

A boa notícia é que não importa quão pequeno seja o seu espaço, quase certamente existem maneiras de criar magicamente espaço de armazenamento do nada. Aqui estão algumas das maneiras mais fáceis e inteligentes de colocar mais coisas em seu espaço.

Elevadores de cama

Empurrar coisas para debaixo da cama é o primeiro movimento de pânico da pessoa inexperiente com problemas, mas se você já fez isso, sabe que não é tão eficaz. Se você apenas colocar as coisas lá embaixo, rapidamente se torna uma bagunça empoeirada e, embora você possa encontrar recipientes de armazenamento sob medida projetados para caber lá, ainda não há muito espaço de armazenamento, a menos que você literalmente levante sua cama alguns centímetros.

Um conjunto de elevadores de cama ajustáveis ​​lhe dará alguns centímetros extras preciosos lá embaixo. A altura adicional não será óbvia ou perceptível e, desde que você esteja com saúde razoável, não afetará sua capacidade de entrar e sair da cama. Mas liberará muito mais espaço para espremer mais armazenamento, além de tornar esse armazenamento facilmente acessível.

Prateleiras de porta

As coisas sempre parecem mais acumuladas quando empilhadas no chão, então colocá-las nas prateleiras é uma estratégia clássica de armazenamento. Se você já percorreu esse caminho e sua casa parece mais uma butique do que uma casa, você pode pensar que espremeu cada pedacinho de prateleira do seu espaço, mas está errado, porque você tem portas.

Colocar uma prateleira rasa sobre a caixa na parte superior de suas portas oferece espaço de armazenamento instantâneo. Se você escolher suas prateleiras para combinar com o estilo da caixa, será uma adição atraente à decoração. Esta é uma maneira ideal para os bibliófilos exibirem seus livros sem ocupar mais espaço precioso.

Estenda sua cabeceira

As camas são onde escapamos do estresse e recarregamos para o dia seguinte, mas também oferecem oportunidades de armazenamento extra. Se a sua cama for encostada na parede e tiver cabeceira, esta é uma oportunidade. Estender a cabeceira da cama com algumas prateleiras combinando oferece espaço extra para guardar livros, roupas de cama, joias e vários outros itens.

Se você tem uma cabeceira relativamente alta e a cama não está encostada na parede, você também pode adicionar ganchos ou armazenamento pendurado na parte traseira da cabeceira. Este armazenamento ficará escondido de olhares indiscretos, mas permanecerá facilmente acessível.

Gavetas de escada

Se você é um carpinteiro decente ou conhece um carpinteiro decente (ou tem dinheiro para contratar um), pode transformar qualquer escada em sua casa em um paraíso de armazenamento extra. Cortá-las e inserir gavetas é uma maneira incrível de fazer mais espaço para armazenamento aparecer.

Não é o projeto mais difícil do mundo, mas é preciso um alto grau de habilidade de carpintaria para enfrentar. Mas a recompensa é uma enorme quantidade de espaço de armazenamento.

Pendure pratos na parede

Você provavelmente não pensa em pratos e outros talheres em seus armários como um desperdício de espaço. Eles ficam empilhados ordenadamente em seus armários de cozinha, fora da vista e da mente. Quando as coisas são armazenadas nos locais projetados para armazená-las, não pensamos nisso como uma oportunidade perdida, mas meio que é. Como os pratos e pires são planos, nós os empilhamos, ocupando espaço nas prateleiras dos nossos armários. Mas pendurar algum armazenamento vertical em uma parede (ou dentro de uma porta de armário) permite que você deslize os talheres no lugar, liberando essa preciosa prateleira para outra coisa.

Gavetas nos pés do armário de cozinha

Se você tem uma cozinha com armários no chão, você desperdiçou espaço. Os armários são projetados com uma ponta do pé na parte inferior, o espaço onde as portas do armário se projetam para que você possa se aproximar do balcão. Atrás da guarnição, há um espaço vazio onde você pode instalar gavetas, adicionando metros e metros de armazenamento à sua cozinha.

Este é um projeto que requer um pouco de habilidade de carpintaria, ou a habilidade de contratar um carpinteiro para fazer isso por você, mas não é um projeto muito difícil ou desafiador, ou caro. E ninguém notará a mudança, a menos que você queira.

Uma despensa rolante estreita

Outro lugar onde você pode criar algum armazenamento mágico em sua cozinha é entre os móveis. Se houver um espaço entre sua geladeira e seus armários, por exemplo, ou um espaço de parede aberto entre o último armário do andar e uma porta, você tem a oportunidade de adicionar um armazenamento estreito e portátil. Embora esses tipos de unidades sejam normalmente usados ​​como espaço de despensa ou prateleiras de temperos, eles podem ser usados ​​para praticamente qualquer coisa. Procure um que combine bem com o estilo do seu gabinete e ele se misturará e desaparecerá quando for colocado no lugar.

Sair do armário

Espaços pequenos costumam ter armários minúsculos, o que significa que suas roupas provavelmente estão espalhadas pelo local. Incline-se para isso e compre alguns varais de roupas que podem ser presos na parte de baixo de saliências em seus quartos para pendurar suas peças favoritas, abrindo o armário para que você possa ver o resto do que tem. Deixe-o exposto, mantenha-o limpo e parecerá uma escolha industrial.

Adicione um suporte dentro da geladeira

É uma pequena vitória, mas quando você está lutando nas guerras de armazenamento, qualquer vitória vale a pena. Compre um suporte com sucção ou algo semelhante e cole-o dentro da geladeira. Com isso, você terá um local instantâneo onde pequenas garrafas, pacotes de condimentos ou qualquer outra coisa podem ir, abrindo algum espaço de prateleira para itens maiores. E não há necessidade de parar em um. Adicione vários e divirta-se com a pequena vantagem que você acabou de criar para si mesmo.

Guarde os lençóis debaixo do colchão

Se você tem um baú protuberante onde seus lençóis e roupas de cama estão se espalhando, retire os lençóis e coloque-os embaixo do colchão. Isso terá zero impacto no conforto da sua cama, mas abrirá alguns centímetros preciosos de espaço em seu armário, baú ou prateleiras. Enquanto isso, seus lençóis permanecerão nítidos, limpos e sem poeira.

Aproveite seus cabides

Se você ainda está pendurando uma peça de roupa por cabide, você está perdendo espaço. A tecnologia moderna nos deu muitas opções para vários cabides que permitem pendurar um número surpreendente de coisas em um único cabide. Isso essencialmente aproveita o espaço vertical para aumentar a capacidade do seu armário de roupas, permitindo que você mova pilhas de roupas do chão de volta para o armário onde elas pertencem.

Suporte de especiarias para haste de tensão

Hastes de tensão são coisas muito úteis. Essas hastes de metal ou plástico resistentes se expandem ou se contraem com uma torção e são mantidas no lugar entre duas superfícies planas por meio de tensão. As versões mais comuns que você verá são destinadas a hastes de cortina de chuveiro, mas você pode encontrá-las em uma ampla variedade de tamanhos e cores. E elas são realmente úteis. Use um em um armário de cozinha para criar uma prateleira estreita para temperos, permitindo que você recupere o espaço da gaveta que essas coisas estavam ocupando.

Adicionar pedestais de lavadora/secadora

Se você tiver uma lavanderia em sua casa, você tem a oportunidade de criar algum espaço de armazenamento com um pedestal de eletrodomésticos. Estas são plataformas robustas com gavetas embutidas nas quais suas unidades de lavadora e secadora ficam em cima.