Como preparar seu cachorro para uma separação prolongada

0

Um fim de semana fora ou mesmo uma longa viagem de trabalho pode ser uma pausa divertida do seu dia-a-dia, mas o fato lamentável é que enquanto você está fora, suas responsabilidades ainda estão esperando por você em casa. Se uma dessas responsabilidades inclui um cachorro, você deve planejar com antecedência maneiras de manter seu animal de estimação feliz, saudável, ocupado e alimentado enquanto estiver fora. Veja como preparar seu cão para uma separação prolongada de você.

Descubra onde seu cachorro estará

A menos que você tenha uma porta de cachorro, um cão perfeitamente treinado e uma viagem muito curta planejada, alguém precisará garantir que seu cão seja alimentado e possa sair para usar o banheiro. Você tem algumas opções aqui. Você pode colocar seu bebê peludo em um canil, por exemplo, mas tente não fazer isso a menos que você realmente vá ficar fora por um longo tempo. Se você tiver que fazer isso, embale seus brinquedos favoritos e seu cobertor especial para que eles tenham alguns lembretes de casa. (Se você não tem um cobertor especial só para o seu cachorro, compre um agora para que ele se acostume.)

Se a sua viagem for curta, considere uma babá em casa. Para sua paz de espírito e conforto do seu cão, tente alguém que vocês dois conhecem primeiro. Um amigo ou membro da família geralmente não fica muito chateado com a ideia de parar na sua casa e brincar com seu filhote todos os dias. Mesmo que seja um amigo ou membro da família ajudando você, você ainda deve se oferecer para pagar. Cão fofo ou não, é um incômodo ir para a casa de alguém todos os dias, e você deve compensá-los por seu tempo e trabalho.

Mesmo com dinheiro na mesa, pode não ser possível convencer alguém que você conhece a tomar conta do cachorro. Felizmente, existem muitos aplicativos e empresas que oferecem esse serviço que pode ajudá-lo a encontrar companheiros para seu cão.

Pegue também algumas câmeras de segurança baratas ou monitores para animais de estimação, apenas para ficar de olho nas coisas quando ninguém estiver por perto – ou no caso de você precisar contratar um estranho para entrar em sua casa para isso. (Claro, conte a qualquer babá de cachorro em potencial sobre as câmeras. É assustador e injusto não deixá-los saber.)

Compre suprimentos com antecedência

Não importa quem estará com seu cão, você precisa ter certeza de que essa pessoa tem acesso a comida, guloseimas, brinquedos, medicamentos e tudo o que seu amigo especial precisa. Verifique com seu veterinário sobre qualquer coisa que seu cão possa precisar durante a viagem, incluindo medicamentos para ansiedade. Estoque sua comida favorita.

Considere, também, investir em um alimentador por gravidade ou automático. Os alimentadores por gravidade são antigos e podem ser relativamente baratos. Se você quiser gastar um pouco mais, os alimentadores eletrônicos podem custar mais caro, mas alguns deles até emparelham com um aplicativo em seu telefone para que você possa decidir quando eles dispensam comida e quanto.

Mesmo que alguém tenha jurado para você que vai ficar com seu cão o tempo todo que você estiver fora, prepare-se para tudo e qualquer coisa. Se, por qualquer motivo, essa pessoa não puder ir um dia, seu cão ainda precisa comer. Seja barato ou caro, obtenha um alimentador resistente. ( E não se esqueça de um dispensador de água de grande capacidade.)

Faça um documento obrigatório

Crie um documento extenso sobre seu animal de estimação, suas necessidades, seus gostos, desgostos e sua rotina diária. Não deixe nada de fora. Aqui está o que você deve incluir:

  • Qual marca de ração seu cachorro come.
  • Quantas vezes eles comem.
  • Quanto eles comem em cada refeição.
  • Onde sua comida está localizada.
  • Onde seu prato está localizado.
  • Que horas do dia eles geralmente precisam ser soltos para usar o banheiro.
  • Onde os materiais de limpeza estão em caso de acidente.
  • Onde sua coleira, sacolas e outros itens essenciais para caminhada estão.
  • Quaisquer problemas que tendem a surgir em caminhadas.
  • Qualquer nota de personalidade.
  • O nome e a localização de seu veterinário.
  • Quaisquer medicamentos que seu cão esteja tomando ou problemas médicos que ele tenha.
  • O nome e a localização de um contato de emergência.
  • Sua informação de contato.

Muito disso pode e deve ser mencionado pessoalmente antes de você sair, mas se isso não for possível por qualquer motivo, certifique-se de que todas as informações pertinentes estejam dispostas em um documento de fácil acesso. Enquanto estiver fora, você estará ocupado e poderá não conseguir atender mensagens de texto ou chamadas rapidamente. Inclua todas as informações que puder sobre seu animal e fique tranquilo sabendo que há uma pequena chance de que seja relevante.

Passe um tempo de qualidade com seu cão antes de ir

Você provavelmente não precisa ser convencido a abraçar seu filhote a qualquer momento, mas tome cuidado especial para dar-lhe amor e atenção extra antes de sair. Seu cachorro vai sentir sua falta. Eles podem até ficar confusos sobre por que você não está por perto e por que algum estranho está. Certifique-se de reforçar o quanto você os ama antes de ir e, quando voltar, dê-lhes muita atenção e acaricie a barriga novamente.

Algumas guloseimas extras podem estar em ordem quando você chegar em casa também.