Como fazer um orçamento de férias

0

Um orçamento de férias pode minimizar gastos excessivos e tornar a viagem mais agradável.

Pontos chave

  • Sem um orçamento, pode ser fácil gastar demais nas férias.
  • Criar um orçamento de férias é mais fácil do que você imagina.

As férias podem ser muito divertidas. Mas não é segredo que os custos de viagem podem aumentar rapidamente. Antes de tirar férias, é uma boa ideia traçar um orçamento de férias. Isso pode ajudá-lo a evitar gastos excessivos e a determinar se seus planos de viagem são realistas para a quantidade de dinheiro que você pode gastar. Este guia mostrará como fazer um orçamento de férias.

A ideia de criar e seguir um orçamento de férias pode parecer avassaladora, mas, se bem feita, pode ajudar a reduzir o estresse para que você possa aproveitar melhor sua viagem. Você precisará pensar em quais despesas de viagem terá de pagar e também se preparar para custos inesperados que possam surgir. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao fazer seu orçamento de férias.

Examine suas finanças antes das férias

Antes de fazer uma viagem, é uma boa ideia examinar suas finanças. Observe os saldos de sua conta corrente e de poupança e o total da dívida atual. Você quer ter certeza de que tirar férias faz sentido para sua situação financeira atual e seus objetivos financeiros. O exame de suas finanças pode ajudá-lo a definir uma quantia geral em reais para começar ao fazer planos. Se você ainda está trabalhando para pagar uma dívida significativa, por exemplo, pode não fazer sentido fazer uma viagem extravagante.

Ao começar a fazer um orçamento, você também deve pensar no cronograma de férias. Se você tiver vários meses antes da viagem, poderá economizar mais para sua viagem. Abrir uma conta de poupança e automatizar a economia mensal para férias futuras é uma boa prática. Mas se faltar apenas algumas semanas para a sua viagem, pode ser necessário trabalhar com o dinheiro que já reservou.

Calcule as principais despesas de viagem

Algumas das maiores despesas de uma viagem incluem trânsito e hospedagem. Geralmente, essas são as despesas que pensamos em reservar e planejar antes de uma viagem. Você precisará ir e vir do destino de sua escolha e encontrar um lugar confortável para ficar. Esses são os custos mais fáceis de planejar e você deve incluí-los em seu orçamento.

Você pode economizar dinheiro sendo flexível na escolha do destino ou fazendo diferentes opções de transporte, como dirigir um carro alugado em vez de voar.

Considere os custos que ocorrem durante a sua viagem

Alguns custos de férias não ocorrem antes de você chegar. Você começará a pagar por eles durante as férias. Esses custos incluem despesas com alimentação, pedágios, e custos com atividades e entretenimento. Você pode não pensar nesses custos inicialmente, mas eles podem aumentar rapidamente. É por isso que você deseja planejar esses custos e incluí-los em seu orçamento de férias.

Você pode ser criativo para economizar dinheiro em algumas dessas despesas. Por exemplo, comprar lanches e itens essenciais para o café da manhã ao chegar ao destino pode ajudá-lo a reduzir os custos totais com alimentos. Você pode fazer uma viagem ao supermercado para estocar esses itens. Experimente os restaurantes locais enquanto janta fora para almoçar e jantar para manter as coisas emocionantes.

Quando se trata de custos de atividades e atrações, você pode economizar dinheiro pesquisando antes de partir. Algumas atrações podem ser mais baratas em datas específicas. Alguns locais oferecem ingressos com desconto em alguns dias da semana. Esse tipo de oportunidade pode ajudá-lo a gastar menos sem sacrificar a diversão.

Não se esqueça das despesas de viagem ocultas

Algumas despesas de viagem são menos óbvias durante o planejamento. Considerar alguns desses custos ocultos com antecedência pode ajudá-lo a traçar um orçamento de viagem mais preciso.

Estes são alguns exemplos de custos fáceis de ignorar:

  • Taxas de estacionamento do aeroporto e do hotel
  • Taxas de bagagem despachada
  • Taxas de serviços
  • Reposições para itens que você esqueceu de embalar (medicamentos, produtos de higiene, etc.)

Considere se alguma dessas despesas e taxas se aplicam à sua viagem. Se isso acontecer, inclua esses custos em seu orçamento ou encontre uma maneira de minimizá-los ou evitá-los.

Por exemplo, alguns cartões de crédito de companhias aéreas incluem franquia de bagagem gratuita. Usar o cartão de crédito de uma companhia aérea para reservar suas passagens pode ajudá-lo a evitar o pagamento de taxas extras de bagagem.

Prepare-se para custos adicionais inesperados

Finalmente, não se esqueça de incluir dinheiro extra em seu orçamento para custos inesperados. Coisas acontecem e algumas despesas podem ser maiores do que o planejado ou podem surgir inesperadamente. Por exemplo, você pode precisar pagar pelos testes COVID-19 se estiver viajando durante a pandemia. Ter dinheiro extra em seu orçamento para esses custos pode eliminar o estresse e gastos excessivos.

Também recomendamos o uso de um cartão de crédito para viagens ao fazer reservas e cobrar despesas da viagem. Você pode acumular pontos de recompensa, que pode resgatar posteriormente para uma viagem de baixo custo. Alguns cartões de crédito para viagens incluem outras vantagens que podem tornar sua viagem mais agradável, como acesso ao saguão do aeroporto.

Certifique-se de delinear um orçamento de férias antes de sair para sua viagem e considere o máximo possível de custos de viagem. Criar um orçamento e economizar para sua viagem com antecedência pode tornar sua experiência de viagem melhor e pode evitar que você acumule dívidas.