Como utilizar esperança contra a depressão

0

Qualquer que seja o tratamento para a depressão que você escolher, a esperança o amplifica fortalecendo seus neurotransmissores. Quão? A esperança realmente reprograma sua biologia e mantém você positivo. Ser positivo aumenta a serotonina e reduz os níveis de hormônios do estresse. Com menos estresse, você se sentirá mais feliz e geralmente funcionará melhor.

Seu sistema nervoso autônomo, que regula a respiração, a circulação e a digestão, é particularmente responsivo à positividade. A esperança atua como um redutor natural do estresse, relaxando o intestino, os vasos sanguíneos e os bronquíolos. Seu sistema é pacífico, não restrito ou tenso. Além disso, a ciência sugere que a esperança diminui a dor aumentando os níveis de endorfinas, os bioquímicos do “sentir-se bem”.

Etapa de ação emocional: treine sua mente, mude sua biologia

  1. Exercite-se, não rumine: Em vez de ficar em casa com a cabeça cheia de pensamentos negativos, mova seu corpo. Há algo mágico em colocar um pé na frente do outro. Além de enviar a si mesmo uma mensagem de que você está indo em frente, aumenta a serotonina, a energia, a autoimagem e melhora o sono.

Comece com uma caminhada suave. Não pense que você está indo muito devagar ou fazendo muito pouco. Mesmo 10 minutos diários fazem seu corpo se acostumar com a ideia de que está ganhando vida novamente. Quando estiver pronto, você pode caminhar mais ou expandir sua rotina de exercícios.

  1. Obtenha luz solar suficiente: Evolutivamente, não fomos projetados para um estilo de vida sedentário e fechado. Não se esconda em seu escritório ou em casa. A exposição à luz solar eleva seu humor, estimulando seu cérebro a produzir serotonina. Também ajuda a aliviar o Transtorno Afetivo Sazonal (TAS), a depressão que ocorre durante os meses de outono e inverno.

Além da luz solar natural, a “fototerapia” também pode tratar o TAS. Envolve sentar em frente a uma caixa especial que emite luz de espectro total por 45 minutos todos os dias. Se você é propenso à depressão, lembre-se de maximizar o efeito antidepressivo natural da luz solar.

  1. O riso é um bom remédio: O riso é liberdade emocional. Eleva seu ânimo e endorfinas, alivia a pressão, reverte a seriedade aprendida. Pesquisadores descobriram que, depois que as pessoas assistiam a vídeos engraçados, elas ficavam significativamente mais esperançosas e menos deprimidas do que aquelas que não os assistiam. O humor parece competir com os pensamentos negativos, inserindo os positivos. Tente se cercar de pessoas bem-humoradas e otimistas. Além disso, assista a filmes hilários, rotinas de comédia ou leia livros que o façam sorrir. O riso vai tirar a mordida da depressão.

Quando você estiver se sentindo para baixo, você pode tentar utilizar esse passos para tomar uma iniciativa contra a depressão com esperança. Muitas vezes, até mesmo um pequeno ajuste aqui ou ali pode fazer uma grande diferença no seu humor.