Como ter certeza de que a eletricidade fora da rede pode abastecer sua casa

0

Não há razão para que você não possa viver confortavelmente fora da rede elétrica, contanto que seja realista com suas expectativas e reserve um tempo para calcular suas necessidades elétricas.

Viver um estilo de vida fora da rede elétrica não significa que você tenha que se comprometer quando se trata de eletrodomésticos e instalações elétricas.

Significa saber quanta energia cada aparelho e dispositivo elétrico precisa para funcionar e ser brutalmente honesto consigo mesmo e com suas necessidades de energia.

Casas que obtêm eletricidade por meio de uma empresa de energia ou serviço público são frequentemente chamadas de “vinculadas à rede” devido à conexão com uma grande rede elétrica. Aqueles que obtêm sua energia exclusivamente pela produção e armazenamento de sua própria – usando energia solar, eólica, geotérmica ou outras fontes renováveis ​​- são chamados de fora da rede. Viver com sucesso fora da rede elétrica significa saber exatamente quanta eletricidade é necessária para fazer tudo funcionar em sua casa.

“Viver fora da rede elétrica significa mudar sua relação com a eletricidade”, de acordo com Danny Piper, proprietário da Sundog Solar em Searsport. “Estar conectado à rede significa que você tem energia infinita e muitas vezes não sabe quanto está usando em um determinado dia.”

Depois de sair da rede, de acordo com Piper, você está vivendo com uma quantidade finita de eletricidade. Essa quantidade, disse ele, depende muito da quantidade de capacidade de armazenamento de suas baterias.

A boa notícia é que você pode projetar um sistema fora da rede para atender às suas necessidades.

“Na verdade, trata-se de dimensionar as coisas corretamente”, disse Piper. “Tudo começa com a subestimação de qual é a sua carga – ou consumo de energia.”

Isso começa olhando para cada aparelho e dispositivo elétrico que você planeja alimentar com seu sistema fora da rede. Cada um deles terá uma etiqueta ou adesivo indicando quantos watts elétricos são necessários para funcionar.

Tudo se resume a esses watts, de acordo com Rob Taisey, proprietário da Assured Solar Energy em Yarmouth.

“Quando você pensa sobre os eletrodomésticos, eles geralmente são avaliados em watts”, disse Taisey. “Portanto, seu processo de pensamento precisa girar em torno de quantos aparelhos você tem, quantos estarão ligados a qualquer momento e por quanto tempo eles permanecerão ligados.”

Usando uma fórmula matemática simples de multiplicação dos watts do aparelho pelo número de horas que funcionará durante o dia, você obtém sua carga em quilowatt-hora.

Por exemplo, um aquecedor de água de 1.000 watts funcionando uma hora por dia durante um mês usará 30.000 watts ou uma carga de 30 quilowatts-hora.

“Você precisa ser honesto consigo mesmo e pensar criticamente sobre os aparelhos que possui”, disse Piper. “Você usará essas informações para dimensionar a fonte de energia renovável e o banco de baterias para sua casa.”

Além dos watts usados ​​para alimentar um eletrodoméstico, alguns requerem um breve pico de potência extra quando são iniciados. É importante levar isso em consideração porque, se você não for cuidadoso, esse impulso extra pode sobrecarregar seu sistema.

“Os motores elétricos em geral aumentam por alguns milissegundos, usando de quatro a oito vezes mais energia durante esse tempo do que quando realmente funcionam”, disse Piper. “Não é muito tempo, mas é tempo suficiente para desligar as coisas se o seu sistema não conseguir lidar com isso.”

Um sistema fora da rede devidamente projetado inclui um inversor de energia que desliga tudo automaticamente antes que possa ser danificado por uma sobrecarga. E mesmo os sistemas mais bem planejados podem às vezes criar uma sobrecarga.

“Eu vivo fora da rede elétrica e isso acontece de vez em quando na minha casa”, disse Piper. “Estamos operando o vácuo e, em seguida, a bomba do poço entra em ação e o purificador de ar liga e, de repente, todo o sistema é desligado.”

Depois de um ou dois minutos, disse Piper, o inversor reinicia tudo e a energia é ligada novamente.

“Contanto que você seja realista com suas necessidades eleitorais ao projetar seu sistema, você pode realmente fazer o que quiser”, disse Piper.