Como limpar os vidros do box do seu banheiro

Bathroom with basin, shower cabin, large mirror and chrome silver heater or towel radiator at grey wall. Loft style in new apartment. Modern house with contemporary interior
0

Saber como limpar os vidros do box pode parecer uma tarefa tediosa. No entanto, com o conselho certo, esse processo não precisa parecer tão mundano – e você pode obter um espaço impecável que elevará seu banheiro – sem investir muito tempo.

Se você está procurando conselhos de nicho sobre como limpar um banheiro, essa técnica aprovada por especialistas é uma das mais transformadoras de todas.

Como limpar os vidros do box de seu banheiro sem riscos

Estas dicas de limpeza impecáveis ​​vão deixar você com os vidros do box livre de acúmulo de produtos, com um acabamento brilhante. Este conselho difere de limpar uma janela ou limpar um espelho sem riscos devido ao acúmulo desse produto. Você vai precisar de diferentes técnicas e kit de limpeza. Veja como limpar os vidros do box de maneira profissional.

  1. Prepare-se para a limpeza com água

Especialistas em limpeza de vidros recomendam preparar os vidros do box para limpeza pulverizando-o com água morna. Eles sugerem usar um frasco de spray que também será útil mais tarde, então vale a pena o pequeno investimento. Se você achar mais fácil, você também pode simplesmente espirrar a água com um pequeno balde ou jarra de água. Ou, claro, se você tiver um acessório de chuveiro de mão, poderá usá-lo.

  1. Limpe os vidros do box com vinagre

Você sabia que as portas de vidro do box estão entre as coisas que você pode limpar com vinagre? Especialistas sugerem que é a melhor maneira de conseguir uma limpeza sem manchas. Encha seu borrifador com vinagre branco e use-o completamente para saturar todo o vidro.

No entanto, o poder do vinagre vem com um aviso. Lembre-se sempre de usar luvas de borracha ao manusear produtos químicos para evitar irritações e secar as mãos. Também recomendamos cautela ao permitir que o vinagre permaneça por qualquer período de tempo em aços inoxidáveis ​​ou outros metais, que podem manchar.

Jennifer Rodriguez, diretora de higiene da Pro Housekeepers, também recomenda limpar os vidros do box com vinagre. “Ele contém um ácido que mata bactérias e fungos. O vinagre branco misturado com água evita que o vidro risque”, diz ela.

Você deve deixar o vinagre branco de molho por pelo menos 10 minutos, mas para manchas ásperas, pode ser necessário deixá-lo por até 30 minutos.

  1. Limpe os vidros do box com bicarbonato de sódio

A limpeza com bicarbonato de sódio é outra maneira natural de limpar os vidros do box, e você pode usá-lo para remover o vinagre branco. Especialistas sugerem mergulhar uma esponja em bicarbonato de sódio antes de esfregar o vidro. O bicarbonato de sódio funcionará como um abrasivo, e o vinagre branco dissolverá o acúmulo de sabonete, xampu e condicionador.

Quando se trata de remover manchas difíceis, é melhor esfregar levemente em vez de esfregar com força, pois isso pode piorar. Quando estiver satisfeito com a aparência do vidro, termine como começou: enxaguando com água morna.

  1. Seque com um pano de microfibra

Panos de microfibra são bem conhecidos por sua capacidade de obter uma limpeza sem riscos, e a porta de vidro do box não é exceção. Eles sugerem secar com um pano ou uma toalha pequena antes de usar o limpador de vidro para obter o melhor acabamento brilhante.

O que remove manchas das portas de vidro do box?

O vinagre branco remove manchas dos vidros do box. Também pode-se usar removedores de calcário, para deixá-los brilhantes, sem manchas e sem riscos.

Qual é a melhor maneira de manter as portas de vidro do box limpas?

Especialistas dizem que a melhor maneira de manter os vidros do box limpo – seja livre de sujeira ou marcas de água – é impedir que a água seque no vidro em primeiro lugar. Eles sugerem que você ‘mantenha um rodo no chuveiro para limpar o vidro após o banho’.

Eles também dizem que você pode minimizar a limpeza do vidro no futuro aplicando ‘um composto hidrofóbico, para manter as manchas de água fora do vidro.’