Como fazer sua cama parecer que está flutuando

0

Uma cama de plataforma flutuante pode adicionar uma estética e dimensão interessantes ao seu quarto – e eles são relativamente baratos de fazer e instalar. No entanto, há algumas coisas a considerar antes de mergulhar, tanto do ponto de vista do design quanto da segurança.

Para começar, as camas de plataforma “flutuantes” obviamente não estão realmente flutuando – é uma ilusão de ótica. A base da estrutura da cama está afastada da plataforma o suficiente para que você não possa vê-la, a menos que se abaixe no chão. Mas o truque é fazer com que a base embaixo seja sólida e larga o suficiente para evitar tombar se alguém se sentar na beirada da cama.

Aqui está o que você precisa saber antes de fazer sua própria cama de plataforma flutuante DIY.

Ferramentas e materiais

Este é um projeto simples, mas precisará ser robusto, então algumas habilidades básicas de carpintaria são necessárias. As ferramentas e materiais necessários para este projeto são:

  • Serra de esquadria.
  • Madeira de 2″ por 6″ e 2″ por 4″.
  • Cola de madeira.
  • Parafusos para madeira de 2 ½”.
  • Furadeira.
  • Pistola de parafuso.
  • Quadrado de enquadramento.
  • Fita métrica.

Construindo sua base

Uma cama de plataforma “flutuante” é feita fazendo uma estrutura menor embaixo da estrutura do colchão para que a plataforma do colchão possa ficar em cima da base. O tamanho da estrutura menor sob a plataforma do colchão depende do tamanho do colchão. Você pode medir o tamanho da sua cama para determinar as dimensões.

Para suportar o peso da plataforma do colchão, a estrutura da base embaixo dela precisa ser resistente, portanto, é recomendável fazer essa base com tábuas de 2” por 6”. Fazer uma estrutura retangular que seja 16 polegadas mais estreita e 8 polegadas mais curta do que a plataforma do colchão lhe dará a aparência de uma plataforma flutuante sem o suficiente da plataforma principal da cama em balanço para causar tombamento (a menos que uma grande quantidade de força seja aplicada). Depois de fazer uma estrutura retangular, é necessário adicionar alguns suportes no meio, indo no sentido do comprimento para suportar o peso da estrutura da cama. Isso também adicionará peso ao seu quadro para contribuir com seu design resistente às pontas.

Construindo a estrutura do seu colchão

Depois de terminar a estrutura inferior, você pode construir uma estrutura retangular a partir de tábuas de 2″ por 6″ que acomodarão seu colchão. Se você planeja usar ripas de cama, o retângulo deve ser grande o suficiente para que seu colchão fique dentro dele. Em seguida, adicione alguns suportes feitos de tábuas de 2” por 4” à plataforma do colchão, atravessando na direção oposta dos suportes em sua estrutura de base. Os suportes podem ser usados ​​para ajudar a unir seus dois quadros e ajudar a distribuir o peso uniformemente por toda a superfície.

Para adicionar ripas de cama ou molas de caixa para descansar seu colchão, construa uma estrutura retangular menor feita de tábuas de 2″ por 4″ que caiba dentro da estrutura da plataforma do colchão. Fixá-lo na estrutura interna ou externa com parafusos o tornará forte e funcional. Isso criará uma superfície conveniente para prender suas ripas ou molas de caixa.

Juntando seus quadros

Em seguida, empilhe a estrutura do colchão em cima da estrutura da base, centralizando a estrutura da base de um lado para o outro e alinhando as extremidades da cabeceira. O resultado deve ser uma saliência de 8 polegadas em três lados, o suficiente para que você não possa ver a estrutura da base, a menos que se incline para olhar debaixo da cama. Você pode aparafusar as peças de suporte para unir as duas camadas onde elas se sobrepõem, depois também usar alguns suportes de 2” por 4” cortados na altura dos dois quadros juntos e aparafusados ​​verticalmente para adicionar estrutura e evitar deslizamento.

Instale seu colchão

Agora, você está pronto para instalar suas ripas ou molas de caixa e colchão. Ele deve caber dentro das bordas externas da estrutura do colchão e parecer pairar a cerca de 5 ½ polegadas do chão – e deve ser estável e resistente a dobras. Se você ainda está preocupado em sentar na beirada da cama, você pode usar alguns suportes em “L” para prender o lado da cabeceira do seu quadro à parede na parte de baixo, certificando-se de que está parafusando em um pino. Isso tornará sua cama praticamente à prova de flip e mais segura.