Como fazer hambúrguer com qualidade de restaurante em casa

0

Tenho certeza de que você já sabe como fazer um hambúrguer aceitável, mas o que você realmente deveria estar se perguntando é se você pode fazer um hambúrguer com qualidade de restaurante. Você tem meses de churrasco pela frente para aperfeiçoá-lo, e é realmente mais fácil do que você pensa, contanto que você siga essas dicas.

Um bom hambúrguer requer carne gordurosa

Não é um choque que a qualidade do seu hambúrguer dependa da qualidade da carne que você usa. Para um sabor de restaurante, você vai querer usar carne moída que seja pelo menos 80% magra e 20% gorda. Alguns chefs chegam a aumentar a proporção de 70/30. Quanto mais gorda a carne que você usar, mais uma bomba calórica ela se tornará, mas você terá que fazer as pazes com isso agora se quiser que sua entrada tenha sabor de restaurante. (Além disso, é um hambúrguer. Você sabe no que está se metendo aqui.)

Torre o pão de hambúrguer com gordura vegetal

Muitas vezes as pessoas torram seus pães incorretamente. Se você apenas jogá-los na prateleira de cima da sua grelha (ou na torradeira) para pendurar por alguns minutos, tudo o que você vai conseguir é um pão seco, tecnicamente “torrado”. Para obter o ponto ideal, você precisa adicionar um pouco de gordura vegetal. Isso evita que o pão fique áspero e duro e, em vez disso, dará aquele sabor rico ao qual você está acostumado em suas hamburguerias favoritas.

Use um queijo com um bom ponto de fusão

Nem todos os queijos são criados de formas iguais. Ao tentar criar um hambúrguer de restaurante em casa, seu trabalho árduo será em vão se você escolher o queijo errado. O fator chave aqui é encontrar um queijo com o ponto de fusão certo. Normalmente, o suíço e o cheddar são suas melhores apostas. Aumente seu jogo de queijos e você estará em boa forma.

Postagens Relacionadas

Esmague seus hambúrgueres

Talvez você já saiba que deveria estar pré-esmagando seus hambúrgueres, mas aqui está uma atualização caso você tenha esquecido. Enrole delicadamente a carne do hambúrguer em quatro bolas iguais de 120 gramas e coloque uma bola entre duas folhas de filme plástico ou papel manteiga. Centralize uma frigideira pesada sobre a bola e pressione com uma pressão muito firme e uniforme. O hambúrguer resultante deve ter de 6 a 7 polegadas de diâmetro e cerca de um quarto de polegada de espessura. Faça isso e você terá uma ótima crosta de hambúrguer com o máximo de sabor. Afinal, hambúrgueres finos são melhores que os grossos.

Cozinhe seus hambúrgueres em ferro fundido

Se você for esmagar seu hambúrguer, você precisará cozinhá-lo em uma frigideira de ferro fundido. Se você quiser tentar esmagar seu hambúrguer em uma grelha, vá em frente, porém há a possibilidade de empurrar seu hambúrguer inteiro pelas grades da grelha. A frigideira de ferro fundido permite um cozimento uniforme distribuído por toda a superfície do hambúrguer. Não seja tímido com o ferro fundido, afinal, a melhor maneira de cuidar dele é realmente usá-lo.

Use bastante sal

Se você vai fazer um hambúrguer com qualidade de restaurante, a importância do sal não pode ser exagerada. Antes de cozinhar, tempere generosamente o lado exposto do hambúrguer com sal e faça o mesmo depois de virar o hambúrguer cozido para o outro lado. É importante temperar a carne imediatamente antes de cozinhar para que o sal não solte a umidade.

Não sobrecarregue com coberturas

Se você vai passar por todo esse problema para fazer seu hambúrguer com qualidade de restaurante, não quer arruiná-lo sobrecarregando-o com muitas coberturas. Uma boa regra é incluir apenas uma cobertura de cada uma das seguintes categorias: salgadas e ricas (ovo frito, bacon, queijo), cremoso e fresco (abacate, maionese ou aioli) e afiada (picles de endro, cebola em conserva). No que diz respeito aos vegetais, prossiga por sua conta e risco.