Como escolher sua primeira planta de interior

0

Se você é uma pessoa que não tem tempo ou espaço para iniciar uma horta, talvez uma planta de interior seja uma boa opção para você. Se você é novo em cuidar de sua própria planta, há algumas considerações antes de escolher a planta de interior perfeita. A localização, manutenção e espécies de plantas de interior desempenham um papel na determinação do sucesso de um proprietário de planta pela primeira vez.

Como escolher onde colocar sua planta de interior

Antes de comprar uma planta de interior, você precisa considerar onde colocá-la. Você precisará considerar a temperatura, luz solar, umidade, espaço e animais de estimação e crianças que podem entrar em contato com sua planta antes de escolher uma planta específica para um local específico.

Temperatura: Verifique se há aberturas ou correntes de ar perto de janelas e portas. Temperaturas extremas podem estressar as plantas e causar danos.

Luz solar: A luz excessiva pode queimar as folhas e causar danos. No entanto, pouca luz pode fazer com que as plantas sejam finas e fracas.

Umidade: Se você deseja uma planta que goste de um ambiente úmido, talvez seja necessário escolher um local no banheiro.

Espaço: A quantidade de espaço que você tem para sua nova planta o ajudará a restringir quais espécies seriam boas. Se não houver muito espaço, fique longe de variedades de videiras e espécies que crescem muito com o tempo.

Animais de estimação e crianças: Se você tem animais de estimação ou crianças, certifique-se de escolher um local que esteja fora do alcance ou pesquise tipos de plantas que possam causar efeitos adversos a animais de estimação ou crianças antes de colocá-lo em algum lugar que possa entrar em contato com ele. Por exemplo, uma planta de borracha pode irritar a pele de uma criança pequena ao entrar em contato com ela ou causar dor de estômago se um animal de estimação a comer. Não seria uma escolha ideal para uma casa com animais de estimação ou crianças.

Cuidados necessários

Depois de determinar que tipo de restrições você tem por causa dos locais disponíveis para uma planta de casa, você precisa considerar quanto tempo você tem para cuidar da planta. Se você viaja a trabalho, provavelmente não escolherá plantas que precisam ser regadas frequentemente.

Cada planta tem suas próprias necessidades de irrigação. Você escolhe uma planta que tem tempo para manter corretamente. O excesso de água pode resultar em podridão das raízes e a submersão resulta em plantas fracas.

A melhor maneira de determinar quando uma planta precisa de água é verificar a mídia de envasamento levantando o vaso para verificar o peso da planta ou empurrando o dedo na mídia para ver se está frio e úmido. Para os jardineiros que não têm muito tempo ou passam períodos de tempo fora de casa, uma planta que precise ser regada com menos frequência seria uma escolha melhor.

Evite plantas doentes ou insalubres

Uma inspeção completa antes de trazer sua nova planta para casa é a chave para o sucesso. As plantas podem estar fracas ou doentes quando você as compra. Verifique o seguinte antes de fazer uma seleção:

Raízes: Você pode verificar as raízes de uma planta de seu interesse removendo-a delicadamente do vaso. As raízes firmes e brancas são saudáveis. As raízes não devem ser moles.

Insetos: Procure sinais de danos causados ​​por insetos, como mudanças na cor ou textura das folhas. As folhas podem ser manchadas ou amareladas ou podem tornar-se deformadas. Procure por teias na parte inferior das folhas e caules.

Cor: A cor também é um indicador da saúde das plantas. Evite plantas com muitas folhas mortas ou tecido marrom.

Escolha a planta certa

Algumas plantas são mais fáceis do que outras para crescer dentro de casa, especialmente para um proprietário de planta pela primeira vez. Aqui estão algumas variedades que são comumente selecionadas:

Planta de borracha: Plantas de borracha funcionam bem para uma área maior. Eles toleram luz brilhante a moderada e umidade moderada a alta. Se elas são cultivadas em um local fresco, elas têm requisitos de irrigação reduzidos.

Zamioculcas: Esta planta é fácil de encontrar na maioria das estufas, centros de jardinagem e lojas de jardinagem e pode tolerar negligência. Também está disponível em variedades anãs se o espaço for uma preocupação.

Planta de jade: Esta planta prefere temperaturas quentes e baixa umidade. Não gosta de peitoris frios, mas pode ser cultivado em peitoris ensolarados. A água deve ser reduzida quando cultivada em condições mais frias.

Espada-de-são-jorge: Esta é outra planta que tolera a negligência e prefere regas pouco frequentes. Possui rizomas que armazenam água para períodos de seca e apodrecem e soltam folhas se forem regados demais. Ele gosta de luz brilhante a moderada e temperaturas quentes. Não gosta de umidade.

Jiboia: Esta é uma planta de videira, por isso requer espaço ou uma cesta suspensa para se espalhar. Prefere luz brilhante, mas não luz solar direta, temperaturas moderadas a quentes e umidade moderada a alta.

Pedra viva: Pedra viva ou Lithops são pequenas suculentas perfeitas para pequenos espaços. Eles crescem até menos de 2 polegadas de altura e só precisam ser regados quando o substrato estiver completamente seco.