Como cultivar um jardim de flores comestíveis

0

Planejar seu jardim pode ser um desafio quando se trata de pesar forma e função, mas você não precisa escolher entre um jardim de flores e um comestível. Você pode obter o melhor dos dois mundos plantando um jardim de flores comestíveis, que é perfeito para adicionar um toque de cor ao seu prato, bem como ao seu quintal.

Existem muitas plantas comestíveis que têm flores e podem ser adicionadas aos canteiros do seu jardim sem muito esforço. Além das flores cultivadas que você pode cultivar a partir de sementes ou mudas, vale a pena procurar também as variedades nativas locais de flores comestíveis, porque elas são benéficas para os polinizadores e a vida selvagem local.

Por que você deve plantar alliums em seu jardim comestível

Embora possa não parecer uma escolha óbvia, as cebolas e seus parentes que você normalmente considera cultivar apenas em uma horta na verdade têm flores bonitas e comestíveis. As plantas da família allium têm flores comestíveis em uma variedade de alturas e cores, tornando-as uma boa escolha para um jardim comestível.

Por exemplo, a cebolinha cresce flores em tufos roxos que são comestíveis e ajudam a desencorajar os pulgões de comerem sua vegetação. Você também pode experimentar cebolas selvagens, que também são ótimas para dissuadir pulgões e vêm em várias variedades. Outras plantas relacionadas com lindas flores comestíveis incluem o alho selvagem e o alho de flor azul.

Por que você deve plantar ervas em seu jardim comestível

Algumas plantas tradicionalmente cultivadas por suas folhas, como ervas, também têm flores comestíveis que podem adicionar sabor e cor ao seu prato. O endro, por exemplo, pode ser plantado em um jardim de flores e você pode comer suas minúsculas flores amarelas, assim como as folhas rendadas. Outras ervas com flores comestíveis incluem anis hissopo, hortelã e camomila.

Muitas das ervas que são tradicionalmente cultivadas para o uso de suas folhas também têm flores comestíveis, por isso são uma ótima opção para um jardim de flores comestíveis. Além de sua aparência e sabor, muitas plantas de ervas exalam um aroma agradável, o que é um bônus adicional.

Plantando flores decorativas que são comestíveis

Algumas plantas que não são tradicionalmente cultivadas para alimentação também têm flores comestíveis. Estes incluem malmequeres, que também atuam como um impedimento para pragas e são ótimos para atrair polinizadores. Outras variedades de flores decorativas que você pode comer incluem capuchinhas, amores-perfeitos e lilases. A mistura de variedades mais altas, como lilases com flores mais baixas, como amores-perfeitos, criará profundidade e dará ao seu jardim muitas camadas bonitas.

Os benefícios dos kits e misturas

Se você não estiver preparado para selecionar suas flores manualmente, você pode obter uma variedade de sementes de flores comestíveis ou um kit para cultivar flores comestíveis. Misturas comestíveis de flores silvestres também estão disponíveis, mas certifique-se de obter flores nativas da sua região para obter melhores resultados.

Tenha cuidado ao comprar misturas se estiver procurando por uma grande variedade de flores, pois algumas das sementes pré-misturadas têm muito de um tipo ou são feitas de lixo e podem estar contaminadas com outras sementes. Obter suas sementes de flores comestíveis de uma fonte que possa informar sua taxa de germinação e conteúdo de sementes é uma boa maneira de garantir que você esteja obtendo um produto de qualidade.